terça-feira, 23 de agosto de 2011

Campanha, chega logo verão!


Basta que os primeiros batuques de atabaques ecoem para que a temporada de promoções sentimentais se encerre, dando lugar a uma outra fase, a do verão.
Assim que os primeiros refrões das canções de carnaval se instalam nas nossas mentes, começamos a repensar.
Vocês já repararam que várias músicas de carnaval falam sobre casais que se separaram? ("se for ficar sem seu amor,eu piro", "não vale a pena te esquecer","foi eterno em quanto durou, foi sincero nosso amor, mas chegou ao fim").
Setembro começa,e os casais permanecem estáveis. Basta analisar o orkut, o facebook para perceber que todos os meus amigos e amigas foram tragados pelo furacão amoroso do inverno, buscando companhia estável, colo quentinho para deitar nas tardes de frio. Quando os primeiros pacotes para o carnaval começam a ser vendidos começa a fase das separações. O colo quentinho passa a fazer calor, e as mãos dadas começam a suar, fazendo com que muitos admitam:
Asa de Águia gera divórcios. Afinal ASA é ASA...
E milhares deixam seus amores em busca de um espacinho sob a Trivela maravilhosa.
Alguns casais resistem, persistem em acreditar que a paixão verdadeira não é coisa que se encontra em cada esquina, e que as relações estáveis têm - de fato- um preço alto, mas que valem a pena. Algumas relações não há Mastercad que possa comprar....Enfim, o sol sobe mais, a praia fica mais cheia, as saias encurtam... O calor aumenta.Seu orkut exibe a comprovação da teoria. Todo mundo quer ficar solteiro no verão!! Quer cantar "sou praieiro" ou "ai, ai, ai, tô solteiro em Salvador", ou "aqui ninguém é de ninguém"... Enfim. Os mais apaixonados resistem aos primeiros ensaios de verão, ainda em novembro, e se contorcem no mês de dezembro. Então, aquele amor já não lhe parece tão grande, ou aquele relacionamento, estável. Você briga mais, se irrita mais, e se incomoda imensamente com cada defeito. Se estressa com cada mancada dela ou dele,e vai buscando justificativas para entrar o ano como o diabo gosta: livre-leve-e-solto! Chega a TRIVELA, Festival de Verão, Cerveja e Cia com Ivetona carnaval. Em janeiro então os casais do orkut são raros.
O que vale é o beijo vazio, gratuito nos blocos e becos. Sexo sem sentimento, sem afetividade.
O coração palpitante dos romances incertos de verão. A noite povoada pelos amigos, os Capixabas, os Cariocas, os Paulistas, os Mineiros, e até mesmo os Baianos... Então o que era fardo antes do verão transforma-se em saudade.
O que era excesso te faz uma falta...! E aquela namorada ou namorado que você dispensou para curtir o verão te deixa com saudade."Amor de praia não sobe serra e o verão passou, já era!"
E bate aquele arrependimento de quem acabou de comer duas pizzas em pleno regime...
haha aquela malhação segura antes do carnaval já não é mais tão frequente.. hehe
Ahhh verão traiçoeiro! Uma Iara que canta para seus ouvidos e te encanta. Assim é o carnaval, assim é o coração...
Assim, se vc tem um colinho bom e quentinho... Vale à pena lembrar... O inverno vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário